BUSCAPÉ

domingo, 25 de dezembro de 2011

PERÍODO SABÁTICO


Período de Descanso e Renovação
Neste fim de ano, refletindo tudo o que aconteceu e revendo os meus propósitos para o "ano novo" percebi que quase nada do que planejei se concretizou. Muito pelo contrário os meus desejos não se realizaram.
Mas pude perceber também que nos momentos de alegrias, vitórias, conquistas, novos desafios, tristezas, dificuldades, conflitos, desespero, os momentos para sorrir e para chorar... em TUDO, estava a mão de Deus. Em todos esses momentos a ação Divina estava sobre mim e o manto da mãe Maria me cobria e me acolhia como filha.
Acredito que todos os dias foram oportunidades para ver o mundo, as pessoas e os acontecimentos com outros olhos. Refletir, aprender, compreender melhor os que me rodeias, mas principalmente conhecer a mim mesma e me tornar uma pessoa melhor.
E tentando dar rumo para a minha vida, me perdi – por muito tempo. Por isso este ano entreguei minha vida aos cuidados do Senhor, pois Ele é um Pai amoroso e cuida de mim com grande esmero. Quando deixei Ele me conduzir e parei para ouvi-Lo, o desespero, o desassossego, a angustia, a ansiedade, o medo e a insegurança se dissiparam.
Ainda há tribulações, provações... minha vida não se tornou um mar de águas calmas e não se tornará. Mas a certeza da ação de Deus na minha vida é tão grande que não me preocupo mais com o futuro como antes – um dia de cada vez, pois tudo se realizará conforme os desejos que nasceram no coração do Senhor, pois sei, tenho a certeza que se for obediente ao Seu desejo tudo se cumprirá na minha vida.
E por isso decidi ter um tempo para mim – um período sabático. Será um momento de encontro com Deus.

Por definição é período para parar e refletir, pensar, descansar, curtir, olhar as coisas sob outra perspectiva e dimensão. Avaliar o que sou e o que eu posso ser, criar uma nova condição para o equilíbrio mental, físico e espiritual. Revisão da alma, oxigenação, se comprometer melhor com a visão que Deus lhe deu. Coragem para perceber o novo.

Origem do termo sabático tem origens mitológicas e religiosas. Vem do hebraico shabbath, em latim sabbaticu. A palavra significa, entre outras coisas, repouso, dia de descanso. Designa o dia semanal de descanso dos judeus, incorporado ao nosso calendário. De mesma etimologia é a palavra sabá, que se refere às reuniões sabatinas – e mais do que pagãs – atribuídas a bruxos e bruxas na idade Média. Mas a verdade para nós cristãos é que o sabático ou dia de descanso sábado teve a sua origem logo após a criação. Gn 2.2-3. Era observado no sétimo dia da semana. Nesse dia, o povo de Israel descansava e relembrava o trabalho da criação de Deus.

E a partir de hoje estarei off... para viver intensamente esse momento com Deus - meu período Sabático.
Aproveitemos este período para refletir como está nossa relação com nossa Pai Amado.


“A distância entre o sonho e a conquista chama-se ATITUDE.”

As contrariedades que enfrentamos não têm o poder de definir aquilo que seremos, nem mesmo nossos erros e fragilidades o têm. Tudo isso pode se tornar matéria-prima para realizarmos uma bela e contínua re-significação em nossa história, superando dores e conquistando vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário