BUSCAPÉ

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Férias

mas nem tanto....

#Fica a dica



Final de ano, hora de descarregar baterias, buscar energias para as próximas batalhas e curtir os lucros do trabalho realizado durante todo este ano.

No entanto, nem sempre é possível se desligar 100% do trabalho.

Também não é desesperador trabalhar um pouquinho durante os períodos de descanso. E, com certeza, vai amenizar o “tranco” da volta ao trabalho depois de um mês fora da empresa – centenas de e-mails para ler e responder, relatórios a fazer, reuniões, etc.
Perder alguns minutos por dia pode ser benéfico no final. Principalmente se você puder levar seu lap top e estiver num local onde haja rede sem fio. Às vezes um cenário diferente pode até trazer inspiração para novos negócios – nesse caso, vale uma simples anotação no computador, que poderá ser trabalhada na volta à empresa, ou simplesmente passar um e-mail para um colega relatando a ideia.
Um telefone à mão também é útil para reativar antigos contatos que podem render negócios na volta das férias. Nada muito sacrificante, que estrague os momentos de prazer e divertimento que as férias devem proporcionar, mas que irão contribuir no final para, quem sabe, umas férias melhores ainda no ano seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário