BUSCAPÉ

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como unir o útil ao agradável no trabalho

 

Final de ano é uma boa época para testar se seu passatempo pode gerar uma renda extra ou, até mesmo, uma nova carreira

 

trabalhos manuais artesanato pense empregos















Uma boa alternativa para colocar em pratica suas habilidades e unir o útil ao agradável no meio profissional, tornar-se empreendedor fazendo algo que sempre proporcionou prazer é uma opção ao alcance de trabalhadores dispostos a mudarem ou já aposentados,desde que embasada em um bom planejamento. Antes de apostar no empreendedorismo, é aconselhavel fazer um curso de gestão empresarial e cursos técnicos em artesanato.

Conhecer com precisão o mercado em que se planeja atuar e avaliar o interessedos consumidores empagarem pelo seu produto são os primeiros passos. Também é fundamental avaliar a oferta de matéria-prima, as possíveis parcerias e tomar conhecimento das normas técnicas, sanitárias e legais para a profissionalização da atividade.
É preciso avaliar com muita atenção o negócio e o mercado. É muito perigoso decidir por euforia – recomenda especialistas.


Natal pode estimular novos negócios


Enquanto muitas pessoas procuram trabalho temporário para o período de final de ano, aproveitando as vagas que se abrem para Natal e Ano-Novo, “testar-se” como empreendedor pode ser um processo a ser levado em conta. Quem tem gosto por cozinhar, costurar, confeccionar enfeites ou vender como autônomo, por exemplo, pode aproveitar os últimos meses do ano, os mais aquecidos para o comércio, para transformar seu hobby em renda extra.
O melhor caminho para isso é buscar cursos profissionalizantes de curta duração e participar de eventos onde possa estar seu público alvo e desenvolver técnicas de venda direta. Para ser um bom vendedor, é preciso conhecer o cliente e o produto, além de ter boas noções sobre fluxo de caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário