Como unir o útil ao agradável no trabalho
Final de ano é uma boa época para testar se seu passatempo pode gerar uma renda extra ou, até mesmo, uma nova carreira
Uma boa alternativa para colocar em pratica suas habilidades e unir o útil ao agradável no meio profissional, tornar-se empreendedor fazendo algo que sempre proporcionou prazer é uma opção ao alcance de trabalhadores dispostos a mudarem ou já aposentados,desde que embasada em um bom planejamento. Antes de apostar no empreendedorismo, é aconselhavel fazer um curso de gestão empresarial e cursos técnicos em artesanato.
Conhecer com precisão o mercado em que se planeja atuar e avaliar o interessedos consumidores empagarem pelo seu produto são os primeiros passos. Também é fundamental avaliar a oferta de matéria-prima, as possíveis parcerias e tomar conhecimento das normas técnicas, sanitárias e legais para a profissionalização da atividade.
É preciso avaliar com muita atenção o negócio e o mercado. É muito perigoso decidir por euforia – recomenda especialistas.
Natal pode estimular novos negócios
Enquanto muitas pessoas procuram trabalho temporário para o período de final de ano, aproveitando as vagas que se abrem para Natal e Ano-Novo, “testar-se” como empreendedor pode ser um processo a ser levado em conta. Quem tem gosto por cozinhar, costurar, confeccionar enfeites ou vender como autônomo, por exemplo, pode aproveitar os últimos meses do ano, os mais aquecidos para o comércio, para transformar seu hobby em renda extra.
O melhor caminho para isso é buscar cursos profissionalizantes de curta duração e participar de eventos onde possa estar seu público alvo e desenvolver técnicas de venda direta. Para ser um bom vendedor, é preciso conhecer o cliente e o produto, além de ter boas noções sobre fluxo de caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário