BUSCAPÉ

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Retorno




O desanimo depois de um mês de férias e a difícil tarefa de desfazer as malas e recomeçar.



Você acaba de voltar das férias e já sente uma falta de energia inexplicável, dores no corpo e um desânimo enorme ao cumprir suas obrigações?
Voltar à realidade, depois de um período de férias, exige uma adaptação que pode ser interpretada como tristeza ou desânimo.
Não ignore o fato de que o retorno das férias pressupõe a existência de tarefas acumuladas. Por isso, adote uma estratégia para dosar o ritmo das atividades nos primeiros dias. A ideia é ter um comportamento de maratonista: não exagere no começo para ter energia para finalizar a competição
- Retorne a rotina introduzindo hábitos saudáveis que ajudem a suportar melhor as pressões do dia-a-dia. Passear, dormir, praticar esportes, colocar a vida social em dia são ótimas opções para o after work.
- A alimentação deve ter atenção especial com alimentos nutritivos. Nos primeiros dias evite cafeína e álcool, que pode estar associado à depressão
- Tente manter o ritmo do sono nos primeiros dias, procurando ir para a cama mais cedo, propiciando um sono reparador. Use todas as estratégias para beneficiar-se disso: escureça o quarto, isole-os dos sons externos, durma com roupas confortáveis.


PROGRAME-SE PARA VOLTAR COM ALTO-ASTRAL

- Volte de viagem pelo menos dois dias antes do término das férias. Assim dá para ir ao supermercado, desfazer as malas com tempo e se adaptar de novo à rotina.
- Não se desespere com o trabalho acumulado. Arregace as mangas para concluir as tarefas imprescindíveis e deixe o que não for urgente para depois, sem medo nem tantas cobranças.


#FICAaDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário